quinta-feira, 23 de abril de 2009

9. Esboço do espaço em 3 D e a sua qualidade

Qualidade do espaço

Hoje em dia, cada vez mais escolas públicas e privadas estão organizando seus laboratórios de informática. Nestes espaços o aprendiz pode fazer o que quiser sozinho. Ao prover projectos com tecnologias e ambientes colaborativos espera-se que jovens produzam resultados mais significativos para si próprios e para o grupo.

O acesso à sala de informática requer alguns cuidados tanto com o espaço, como mobiliário, quanto aos softwares e equipamentos de acesso a web. O termo acessibilidade segundo dicionários tem sua raiz no Latim - acessibilidade, e trás por significado qualidade de ser acessível, facilidade na aproximação, no trato ou na obtenção. Esta ampla definição de acessibilidade refere-se a uma concepção das pessoas sem meios e condições para aceder ao equipamento e a informação, devem ter pleno direito de participação e igualdade na sociedade.
Diversidade não deve ser sinónimo de dificuldades, e sim de transformações qualitativas que busquem acções efectivas para uma inclusão mais autónoma e independente. É importante assegurar uma boa visualização (altura e distância do equipamento) e manipulação adequada e confortável do teclado e mouse.

Sem comentários:

Enviar um comentário