quinta-feira, 23 de abril de 2009

1. A emergência do projecto




Este projecto de intervenção surgiu no âmbito da disciplina de Seminário de Integração IV e V, num primeiro contacto que realizei pessoalmente com a coordenadora do “Projecto Esperança” localizado na Urbanização Terraços da Ponte (antiga Quinta do Mocho), em Lisboa, foi possivél a realização desse trabalho.

Como sou morador neste bairro, penso que é, uma mais-valia, para a construção do projecto. Convivo muitas vezes com os jovens no bairro, acima referido, por isso, penso que a implementação de um “Projecto De Intervenção”, credível e capaz, trará óptimos benefícios futuros para os jovens do bairro, e para o bairro, que, foi, e é, sempre visto pelas pessoas e comunicação social, por piores razões.

Este projecto de intervenção terá como nome “Projecto Idear”; o termo “idear”, significa, que com a implementação desse projecto podemos idear o passado e fazer uma mudança nestes jovens, incutindo, um futuro com novos valores, novas crenças, novos hábitos, novas atitudes e novas filosofias de vida. Esta é a tendência esperada.

Sem comentários:

Enviar um comentário